Famosa pela cerveja artesanal, a cidade de Ribeirão Preto reúne diversos bares, restaurantes, quatro shoppings e, principalmente, lugares para conhecer a cultura e história local.
Caso você tenha acabado de chegar ou reside na cidade, mas não conhece os principais pontos turísticos, o JF Hotel separou os principais cartões postais para você conhecer e se impressionar com a beleza natural e arquitetura regional. Confira!
Choperia Pinguim
Fundada em 1936, a Choperia Pinguim leva a fama de servir o melhor chope do Brasil. Por isso, anualmente, atrai turistas e celebridades.
Theatro Pedro II
O Theatro Pedro II, localizado no centro da cidade e ao lado da Choperia Pinguim, é considerado o segundo maior teatro de ópera do país em capacidade de público, ficando atrás apenas do Teatro Municipal de São Paulo.
Além disso, com um estrutura antiga, porém requintada e original, promove eventos importantes como shows, peças de teatro e musicais.
Santuário Sete Capelas
Situado no Morro do São Bento, o Santuário das Sete Capelas foi arquitetado pelos monges beneditinos a fim de acomodar as sete capelas, cada uma voltada a um padroeiro, que estão dispostas em um semicírculo e direcionadas ao centro. Por terem sido construídas em uma escavação de pedreira, estão protegidas por rochas.
Colorado Cervejarium
Famosa pelas cervejas artesanais e pelo chope, Ribeirão comporta diversas fábricas de produção de cerveja, cada uma com seu bar oficial e temático no interior da cidade.
Um exemplo bem conhecido e premiado por diversas revistas do segmento é o Colorado Cervejarium, uma fábrica que possui mais de 150 rótulos de cervejas artesanais brasileiras, incluindo as da casa.
Jardim Japonês
Situado no Bosque Municipal Fábio Barreto, o Jardim Japonês promove uma experiência única aos amantes da cultura japonesa.
Rodeado por uma espessa vegetação, possui fortes características do paisagismo japonês, além de presentear os turistas com um cenário formado por lagos, flores, pontes, bancos, quiosques e plantas ornamentais de origem japonesa.
Fique atento ao nosso blog para obter mais informações sobre a terra do chope!
Compartilhe esse post: